Google + Jovem Foodie: Meu pavê de limão!

15 de setembro de 2012

Meu pavê de limão!

Boa noite, pessoal!
Hoje tem receita, de novo!! êê! Vou mostrar pra vocês como faz um pavê de limão que eu fiz aqui, sem me basear em nenhuma receita específica (que eu saiba).

Semana passada fui convidado para ir em um churrasco na casa de uns amigos do meu pai (e na casa da Bruna ^^ ), e me ofereci de fazer um doce. Em um outro domingo, minha mãe havia feito pavê de beijinho, mas ficou inventando que eu quem tinha feito. Pode isso? Hehe, eu ajudei, anotei e tirei fotos, mas quem fez mesmo foi ela.
Mas aí, com esse papo todo de que eu tento fazer as coisas na cozinha, acabei ficando incumbido de fazer uma sobremesa. Não queria fazer nada de chocolate, porque a Bruna (grande amiga minha) disse que ia fazer um pavê de Nutella/Avelã, e não quis competir. Nutella é vida, gente! E eu também não queria repetir o de beijinho.
Perguntei pra minha mãe qual sabor ela escolhia, e ela falou que gostava de limão. A partir daí, eu rodei internet atrás de inspirações e várias receitas, pra juntar todos os conceitos e fazer uma coisa original. Saiu esse pavê de limão.


A receita é muito fácil de fazer, e é uma delícia. Veja no post completo como preparar essa sobremesa (ainda dá tempo pra sobremesa de amanhã, hein! É só acordar cedo e ir no mercado hehe)


Pavê de Limão Jovem Foodie

Ingredientes:

Para a mousse:

  • 2 latas de leite condensado (2x395g)
  • 2 caixas de creme de leite (2x200g)
  • 3/4 xícara de leite
  • 1 1/2 xícara de suco de limão
  • 3 colheres (sopa) de raspas de limão

Para a montagem:

  • 2 caixinhas de preparado para chantili (ou bater o próprio com creme de leite fresco e açúcar)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • Raspas de limão
  • 2 pacotes de biscoito champagne
  • 1 garrafa de soda limonada (o refrigerante mesmo)

Como faz:

Para fazer a mousse, junte o leite condensado, o creme de leite, o leite, o suco de limão e as raspas no liquidificador. Bata por 10 minutos, até que tudo fique bem misturado e vire um creme.
Em uma tigela funda, coloque cerca de 1 litro da soda. Umedeça (por uns 4 segundos) o biscoito champagne, e forre o fundo da forma com eles. Por cima, coloque um terço da mousse. Faça outra camada de biscoitos umedecidos, outra de creme, outra de biscoitos e finalize com uma camada de creme.
Para fazer o chantili, pegue o preparado (encontra pronto na sessão de doces do mercado), previamente bem gelado (pode colocar no congelador) e colocar na batedeira. Adicione o açúcar e bata em velocidade média até atingir a textura de chantili.
Pegue o chantili e cubra a ultima camada de creme. Por cima, decore com as raspinhas de limão.
Coloque na geladeira por umas 6 horas antes de servir. Rende BASTANTE :)

Viram, é simples? Amanhã, volto aqui pra contar o que o pessoal no churrasco achou. Faz na sua casa e diz o que o pessoal daí achou também!

Abraços Foodie!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!