Google + Jovem Foodie: Receita de Tabule original

16 de julho de 2012

Receita de Tabule original

Depois de um final de semana de pé-na-jaca total, com churrascaria na sexta, aniversário regado a bolo, cuscuz, quibes, docinhos e bebidas, só tem um jeito de começar a semana: refeições beeeem leves (não, algodão doce não conta).
Preparar o tabule não foi ideia minha, e sim da minha mãe, ontem à noite. Imediatamente procuramos algumas receitas, e chegamos na que está neste post.
Mas antes, um pouco sobre o tabule:

O Tabule é um prato tradicional do Líbano. Esta salada vegetariana, muito popular também no Brasil e na República Dominicana, pode ser servida como prato principal ou como acompanhamento (por exemplo, de um kibe assado ou cru). Tem um sabor característico, rico em texturas, e refrescante.
Comumente, é servido em um prato "forrado" com uma grande folha de alface, e o azeite pode ser adicionado no prato à gosto.
Tirando a hora que o trigo fica hidratando, a receita do tabule é muito rápida de fazer, e muito fácil! Veja só:

Tabule original

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de trigo para quibe
  • 1/2 xícara (120 ml) de água fervendo
  • 1 xícara de salsa picada
  • 1/4 xícara de hortelã picada
  • 5 tomates, cortados em cubos (use as sementes)
  • 1 cebola, bem picada
  • 2 colheres (chá) de azeite extravirgem
  • Suco de 1 limão
  • Sal a gosto

Como fazer:

Primeiro, para hidratar o trigo, o coloque em uma vasilha e adicione a água fervendo. Misture, e deixe coberto com um pano de prato por uma hora. Após este tempo, escorra e o aperte para retirar o excesso de água. (Se quiser o trigo mais seco, coloque tudo em um pano de prato limpo, feche enrolando tipo uma trouxinha, e aperte bem).Coloque este trigo já hidratado em uma vasilha e adicione a salsa, a hortelã, os tomates, a cebola, o sal, e tempere com o limão e o azeite. Misture bem e sirva.


Se preferir, deixe para colocar o sal e o azeite no prato. Mas tem como ser mais fácil que isso? E fica delicioso, o sucesso é garantido!
Vai lá, corre no mercado pra comprar o trigo pra quibe e os ingredientes, pra fazer pro jantar!


Abraços Foodie!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!