Google + Jovem Foodie: Jovem Foodie visita: cantinho da Tia Penha

29 de julho de 2012

Jovem Foodie visita: cantinho da Tia Penha


Hoje, em comemoração ao primeiro mês do blog, fomos almoçar fora. Não, mentira, o blog ainda não é tão importante assim pros meus pais, a ponto de render um almoço em restaurante haha

Tá, mas agora falando sério... Fomos almoçar no restaurante Tia Penha, em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. As três "tias" de Guaratiba (Tia Joana, Tia Palmira e Tia Penha) são muito conhecidas pela fartura e pelo delicioso sabor dos frutos do mar. Cada uma com seu estilo, as três tias dão show com a comida! Dessa vez, fomos ao cantinho da Tia Penha.
Veja a resenha completa na continuação


Chegamos lá um pouco tarde, cerca de 13:30 - no meio da hora do almoço. Quando estacionamos o carro vimos que havia uma pequena fila, mas não desanimamos. Cerca de meia hora depois, já estávamos sentados na mesa.

Assim que sentamos, pudemos observar a agitação constante na cozinha: o balcão que permite a passagem da comida da cozinha para o salão conta com uma janela bem larga, o que permite a visualização do interior. Um ponto notável foi a higiene da cozinha e do salão.
O primeiro pedido foi uma entrada clássica da casa: pasteis de camarão! Meu pai estava com fome, e pediu logo uma porção com seis.
Porção com 6 pastéis + 1 pai com pressa
Camarões de verdade!
Os pastéis estavam deliciosos: a massa sequinha e muito saborosa, com recheio farto e também delicioso! Também pedimos uma porção de ovas de peixe fritas, porque havia muito tempo que eu não comia essa "iguaria". Chegou antes do prato principal e acabou servindo de entrada também.

Muita pimenta, é um gosto pessoal.
A porção não é muito grande como se nota, mas é gostosa mesmo assim. Achei que podiam temperar as cebolas com um pouco menos de azeite, porque acabou mascarando o gosto das ovas. O interior das ovas estava como devia: macio, pouco esfarelento e com o sabor característico. Aprovada.

Para o prato principal, pedimos uma Moqueca, que vem acompanhada com farofa de dendê, arroz e pirão. O prato era pra 3 pessoas, mas serviria 4 facilmente.
Refri light, claro HAHA
Sim, não tem arroz. Arroz eu como em casa.
A moqueca é muito boa mesmo. O caldo da moqueca tem um sabor suave, porém perceptível, de leite de coco. Os camarões vieram em uma boa quantidade sobre as postas de peixe, e estavam no ponto certo. Os pedaços de peixe estavam muito macios e com poucas espinhas - confirmando o que a garçonete havia informado. O único ponto a desejar foi o sal: para o meu paladar, faltou um pouquinho no peixe. (Melhor faltar que salgar, não?)
O pirão, apesar vir em pouca quantidade, estava saboroso, assim como a farofa. Comi muito, e valeu a pena.

Achei que a conta ficou um pouco cara, mas nada absurdo. As ovas estavam em promoção, a 22 reais a porção. Cada pastel era 3,30, e a moqueca foi algo em torno de 115 reais. Como disse, nada absurdo para a região e para o tipo de comida.

Valeu a pena tanto o local quanto a comemoração. Se estiver em Guaratiba e quiser almoçar, não se esqueça de considerar o cantinho da Tia Penha!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!