Google + Jovem Foodie: Big Mac e molho especial caseiros!

18 de julho de 2012

Big Mac e molho especial caseiros!

Ultimamente o McDonald's tem liberado na internet alguns vídeos com os seus "segredos". Já teve vídeo mostrando o processo de produção dos hamburgueres (que, segundo eles, é 100% carne), também já teve vídeo mostrando como eles alcançam aquela perfeição nas fotos dos lanches... Mas dessa vez apostaram alto na publicidade online: um chef prepara a receita "caseira" do molho especial do Big Mac que tem circulado na internet há algum tempo.


Essa receita não é novidade, qualquer um que procurar na internet sobre o molho do Big Mac encontra essa versão caseira. De qualquer forma, todos que tentaram disseram que fica muito parecido mesmo.
Óbvio que essa não é a receita original, o McDonald's não ia dar esse mole todo. Mas eu acho que só de eles mostrarem essa versão em seus vídeos oficiais já é uma atitude bem legal...
Para quem não entende de inglês, o molho leva, na ordem:
  • Store-bought mayonnaise: Maionese comum, comprada no mercado
  • Sweet pickle relish: Relish doce de pepino
  • Yellow mustard: mostarda amarela
  • White wine vinegar: vinagre de vinho branco
  • Garlic powder: alho em pó
  • Onion powder: cebola em pó
  • Paprika: páprica

Além disso, o sanduíche leva o pão de gergelim levemente tostado, cebola cortada em cubinhos por cima do molho, assim como a alface (de preferência aquela americana), o picles fatiado e a fatia de queijo. O hamburguer, feito apenas de carne bovina, leva uma pita de sal e pimenta do reino.
Montando na ordem do vídeo, você terá o seu "homemade, made at home" Big Mac, feito com ingredientes facilmente encontrados no mercado. Dá pra resistir?
Se você for tentar, tira foto e me envia! Já imaginou seu próprio BigMac aparecendo aqui no blog?

Abraços foodie!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!