Google + Jovem Foodie: Comidas fofas para crianças

21 de julho de 2012

Comidas fofas para crianças

Porquinho de nutella! (Veja mais fotos na continuação)
 Quem tem filhos pequenos (ou irmãos, primos etc) sabe como algumas crianças podem ser enjoadas para comer. Elas preferem doces, guloseimas e outros "alimentos" pouco nutritivos, e muitas vezes recusam frutas e legumes apenas pela aparência (claro, um cupcake é muito mais visualmente atrativo que um bom prato de vagens ;p).
Talvez para essas crianças complicadas, mudar a aparência das refeições ajude a inserir novos alimentos. No Japão por exemplo, quando as mães preparam as Bentos (tipo de marmita) dos pequenos, algumas gostam de enfeitar, transformando uma simples lancheira em arte com temas infantis, deixando o que é saudável mais atrativo aos olhos.
Aperitivo de ratinho (veja mais fotos no post completo)
Mas zapeando pela foodiesfera da internet, encontrei um site com refeições variadas com essa mesma ideia, de apetecer os mais novos. O Cute Food for Kids, que é escrito por uma taiwanesa residente no Canadá, conta com fotos incríveis de sanduíches, doces, aperitivos e refeições, todas com temas que possam despertar interesse nas crianças (e em muitos marmanjos e adultos também, tipo eu :D ).
Tenho certeza que as crianças que tiverem a sorte de ter uma mãe (ou pai, porque não?) assim cuidadosa nunca terá problemas com alimentação...
Veja na continuação do post as fotos que separei, e digam se não é um trabalho incrível.


Bonecos de marshmallow no estilo "estou derreteeeeeendo".
Urso de marshmallow para o dia dos namorados
Marmita de Halloween
Outra ideia de marmita para Halloween
Sanduíche em formato de casa
Sanduíche joaninha
Ursinho [2]
Angry bird de Babybel (um tipo de queijo)
Croistáceo (haha, croissant + crustáceo)
Caranguejo, que pode virar aranha

O interessante é que os sanduíches como o de casinha ou a "bolsinha de pão" que tem no site podem ser recheados de forma saudável, incluindo no cardápio da criança algum alimento que ela rejeite normalmente.

Viu, food design não é só pra chef não! Mamães-coruja também podem!
Abraços Foodie!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!