Google + Jovem Foodie: Brigadeiro de milho, conhece?

6 de julho de 2012

Brigadeiro de milho, conhece?

Eu sei que a época de festas juninas já passou, mas as comemorações tipo "arraiá" vão até as festas julinas e agostinas. Por isso, estou postando hoje uma receita que fiz para uma festa em junho, e que foi sucesso! E ainda que não seja para festas, um docinho diferente como esse serve até mesmo para um encontro de amigos no final de semana ou férias.
Quando um bom brigadeiro é preparado com o desejo de agradar, acaba sendo a estrela da mesa de docinhos. Bicho de pé, cajuzinho, olho de sogra... não tem jeito, o tradicional brigadeiro é sempre o que mais chama a atenção. Quem dirá então, um brigadeiro de milho!
Sim, isso mesmo, brigadeiro de milho! A praticidade do brigadeiro com o sabor do milho! Passado em coco ralado, é impossível comer um só!
 Veja que curioso, e aprenda a receita:

Brigadeiro de milho: 


Ingredientes

  • 400g (2 latas ou 2 copos) de milho verde, bem escorridos
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de leite em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga/margarina
  • Canela e coco ralado a gosto

Modo de fazer:

No liquidificador, triture bem o milho e o leite condensado. Apenas se necessário, adicione um pouco de leite para permitir a trituração eficiente, e pode botar (no máximo) 1/3 de xícara.
Com uma peneira, coe o que você triturou no liquidificador, e passe para uma panela. (O bagaço que ficou na peneira pode ser utilizado para outras receitas).
Ligue o fogo médio/baixo, adicione a manteiga e o leite em pó, e mexa com uma colher de pau. Pode adicionar também um pouco de canela.
Fique mexendo, e acelere quando começar a ferver. Continue até que atinja ponto de brigadeiro (quando começar a desgrudar do fundo).
Desligue o fogo, e passe para um prato. Deixe esfriar naturalmente. Enrole em bolinhas do tamanho de brigadeiro normal, e passe no coco ralado (como se fosse granulado).
Rendimento: 45 a 50 brigadeiros médios.

Também dá para fazer em copinhos, mas aí fica parecido com curau. Recomendo fazer as bolinhas justamente pelo charme do formato. Faça, vai ser sucesso!

Abraços foodie!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!