Google + Jovem Foodie: Começando o Jovem Foodie

29 de junho de 2012

Começando o Jovem Foodie

Afinal, do que fala esse blog?
Como um maníaco pela esfera Foodie, vou tentar trazer para este blog todos os assuntos que envolvem a alimentação humana. Então, terá posts sobre restaurantes (novidades, pratos e resenhas de lugares que eu visito), algumas receitas diferentes e bem sucedidas, também postarei receitas adaptadas por mim para serem mais saudáveis. Além disso, trarei informações sobre o mundo da alimentação, como indústrias, pesquisas, curiosidades, pratos exóticos... será muita coisa.
Tentarei também fazer uma "boa da semana": eleger um prato que eu tenha provado na semana que tenha sido o mais marcante. Como eu tenho o hábito de tirar foto dos alimentos (flash diet), isso não será nenhum desafio pessoal.

Receitas saudáveis? What?
Sim! Afinal, minha paixão pelo mundo gourmet começou pela necessidade de fazer dieta. Então, para mim, é impossível lembrar de "você é aquilo que você come". Tento criar ou adaptar receitas para que fiquem tanto ou mais gostosas quanto a original, porém com menos calorias, ou com ingredientes mais saudáveis. Algumas pessoas sequer notam que, por exemplo, um cuscuz feito por mim não leva açúcar.

Mas vamos comer "bobagens"?
Claro! Minha alimentação saudável é a maior parte dos dias, mas nos finais de semana, todos merecem uma folga, não é?
Nos sábados e domingos, sempre tem aqui em casa algo delicioso e calórico, como tortas e bolos (como veem pelo logo), pizzas, kibes (outra paixão), massa branca (falarei disso em um post próximo) e outras deliciosidades.

Eu tenho hábitos alimentares estranhos para quem olha rápido, mas acho que com esse blog, todos poderão entender o que se passa dentro da minha cabeça Foodie.

"É sobre comida? Vamos conversar!"

Torta "Tentação de morango" da Parmê

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog ou a postagem!